QUEM SOMOS

Fundada em 1947 pelo conde Armando Alvares Penteado como uma entidade destinada a atender e desenvolver as artes plásticas, a FAAP ampliou seu leque de cursos e é considerada hoje uma das principais instituições de ensino acadêmico do país. Sua sede localizada em Higienópolis, um dos mais nobres e tradicionais bairros de São Paulo, e traz como missão a obrigação de proporcionar um ensino que permita a seus alunos uma formação integral como seres humanos. Em seus mais de 70 anos de existência, tem formado grandes personalidades que contribuíram e contribuem para a história do nosso país. São artistas, políticos, empresários, executivos e intelectuais que possuem um histórico em comum e que fazem da FAAP um núcleo formador de opinião.

A Associação dos Antigos Alunos da FAAP (AAAFAAP) foi criada em agosto de 1995, com o incentivo da diretoria mantenedora, que sentia a necessidade de um canal de comunicação entre os ex-alunos e a Fundação, baseada na experiência dos alumni da Columbia University.

Já ampliamos nossos trabalhos para cadastrar os ex-alunos da Pós-Graduação e do MBA. Não podemos esquecer dos alunos que estão para se formar, que ingressam como Associado Jr. Neste período, lançamos o I Anuário da AAAFAAP, uma publicação que conta a história da FAAP e das faculdades, que traz a relação nominal dos formados até julho de 1997, depoimentos de ex-alunos e personalidades da comunidade intelectual e acadêmica brasileira. O I Anuário foi distribuído gratuitamente a todos os antigos alunos graças ao apoio cultural e ao patrocínio dos nossos colegas faapianos. Enviamos gratuitamente toda semana uma neswsletter eletrônica para todos os associados com e-mail cadastrado, com notícias sobre o dia a dia do campus e informações sobre nossos associados.

A internet é definitivamente a ferramenta que aglutinou nossa comunidade de maneira muito eficiente. Nosso site (www.aaafaap.org.br) mostrou-se um meio de comunicação moderno e ágil, permitindo que ex-alunos possam localizar colegas de turma, procurar e oferecer emprego, receber informações atualizadas das atividades desenvolvidas no campus, em qualquer lugar, a qualquer hora. O incentivo dos nossos colegas Eduardo Oliva Caetano (Eng/82) e José Carlos Costa (Art/82) foi fundamental.

O sucesso do nosso site permitiu que ele se tornasse um canal do Portal FAAP - www.faap.br.

E os números mostram que estamos num caminho correto: nosso site superou 50 mil páginas vistas/mês

Nossos associados efetivos continuam tendo descontos exclusivos e não cumulativos nos cursos oferecidos pela pós-graduação, no MBA (exceto matrícula, validade igual à carteirinha de associado efetivo), no Teatro FAAP, na Livraria Cultura (via web). Eles também podem frequentar a Biblioteca FAAP (em horários especiais, conforme regulamento interno), além das exposições e eventos culturais que ocorrem no Museu de Arte Brasileira (MAB–FAAP).

Enfim, estimulamos e conseguimos desenvolver um senso de comunidade entre os ex-alunos.

Assim como a FAAP foi um sonho realizado de um grande idealista como o conde Armando Alvares Penteado, a Associação dos Antigos Alunos da FAAP é um sonho materializado para a continuação da vida acadêmica após a formatura.

Esperamos que a Associação possa, com o seu trabalho, continuar ajudando a engrandecer ainda mais o nome da FAAP. Temos consciência que ainda há muito trabalho a ser feito e, justamente por esse motivo, convidamos todos os ex-alunos a participarem deste ideal, trazendo soluções e apontando os caminhos para a concretização desse sonho.



VOLTAR

Rua Alagoas, 903 Prédio 5 Sala 5110
Tel: (11) 3662-7132 | 3662-7562
Whatsapp: (11) 3666-6361

Antigos Alunos Faap - Copyright 1997-. Todos os direitos reservados.